sexta-feira, maio 14, 2010

PERDIDA NA SOLIDÃO





Sozinha na escuridão
Quase a perder o rumo e a razão
Fantasmas atormentam o meu ser
Fazendo-me constantemente sofrer
Baixei a guarda e coloquei tudo a perder
Mesmo sabendo que iria acontecer
Agora procuro uma luz
E nada me seduz
Tropeço em tudo
Pois cada vez caio mais fundo
O meu corpo fica moribundo
Não consigo me agarrar a nada
Minha sina desgraçada
Que deixa a minha alma deformada
Com feridas abertas
Em carne viva cobertas
O meu ser escorre sem parar
Não sei como vou ficar
Só quero ver uma luz no fundo do túnel
Antes que o meu erguer, se torne impossível…

2 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga, espero que o teu Natal tenha sido bom. Faço votos para que tenhas um excelente 2011 e encontres o teu rumo e a luz que procuras.
Adorei o teu poema, embora triste...
Beijos.

Vasko disse...

Também acho este poema triste........ :(
Eu acho que a solidão é complexa e que há vários tipos de solidão: solidão física, em que nós estamos realmente sozinhos, sem ninguém ou ninguém conhecido à nossa volta; solidão psicológica, em que não encontramos alguém que perceba os nossos pensamentos e sentimentos; solidão sentimental, em que não temos vida amorosa e que se formos a ver é carência e não solidão.
De qualquer modo, o ser humano é um ser social e a solidão é a nossa pior inimiga........
Por isso devemos procurar contactos para evitar a solidão física e comunicar ou tentar encontrar pontos comuns às outras pessoas, para evitar a solidão psicológica.
Em relação ao plano afectivo, se calhar ele não é tão importante como a questão da solidão........